SAP HIGH PERFORMANCE ANALYTIC APPLIANCE (SAP HANA)

SAP HANA é uma solução flexível, para mútiplos propósitos, em-memória, operacional com qualquer fonte de dados, que combina os componentes de software da SAP otimizados em hardware fornecido e entregue pelos principais parceiros da SAP.

Poderoso Appliance Analítico para Insight em Tempo Real.
SAP® HANA permite às organizações analisar suas operações de negócios utilizando grandes volumes de informação detalhada, à medida que os negócios acontecem. As organizações podem examinar e analisar instantaneamente todos seus dados analíticos e transacionais em tempo real, a partir de qualquer fonte de dados. Os dados operacionais são capturados em-memória, à medida que são gerados e informações analíticas são visualizadas à velocidade do pensamento. Os dados externos podem facilmente ser adicionados aos modelos analíticos – para incorporar dados provenientes de toda a organização.
Desafios de negócios.
A informação é o fluído vital dos negócios hoje em dia. As organizações demandam visão e discernimento das operações de negócios quando elas acontecem. Porém, o volume de dados operacionais disponível para a percepção dos negócios supera com frequência o volume de dados que os sistemas tradicionais, baseados em discos, podem processar em um tempo razoável.
Como resultado, as organizações são forçadas a reduzir os dados provenientes de aplicativos operacionais a modelos analíticos, mesmo para as análises mais básicas. Isto significa que os aplicativos operacionais estão desconectados dos ambientes analíticos, produzindo um atraso significativo entre a coleta de dados e a visão com discernimento dos mesmos. As organizações também desejam utilizar modelos analíticos flexíveis ao trabalharem com informações para descobrir tendências e padrões, ou melhorar o planejamento, previsões e processos financeiros. No modelo analítico tradicional, altos volumes de dados requerem que se façam agregações durante a modelagem para reduzir o conjunto de dados para um volume administrável.
Os modelos simplificados não refletem com precisão a natureza variada dos dados operacionais, produzindo frequentemente previsões, análises de tendências e planejamento abaixo do nível ótimo – todos itens críticos para monitorar e reagir ante o desempenho dos negócios.
Benefícios do SAP HANA.
O SAP HANA oferece um dispositivo em memória para diversos casos de uso, que permite às organizações ganhar uma visão instantânea com discernimento das operações de negócios e, dessa forma, permite-lhes analisar todos os dados disponíveis e reagir com agilidade às condições de negócios em rápida mudança. O SAP HANA permite às
organizações tomar melhores decisões e mais rápidas, fornecendo acesso imediato às informações relevantes – e com muito menos dependência da área de TI para obter a percepção necessária. O SAP HANA oferece uma abordagem
flexível, economicamente eficaz e em tempo real para administrar grandes volumes de dados, permitindo às
organizações reduzir drasticamente os custos de hardware e de manutenção associados com a execução de múltiplos
sistemas de data warehouse, operacionais e analíticos. O SAP HANA irá formar a base tecnológica de novos aplicativos inovadores baseados na tecnologia em memória e assim oferecer uma melhor execução dos aplicativos de negócios, tais como planejamento, previsão, desempenho operacional e simulação.
Funcionalidades do SAP HANA.
O SAP HANA fornece acesso direto a dados operacionais sem afetar o desempenho do SAP ERP e outros sistemas operacionais. As organizações podem sincronizar tabelas de transações chave praticamente em tempo real, em memória, disponibilizando o acesso fácil a essas tabelas para busca e análises.
Quando os dados estão disponíveis em-memória, os departamentos podem procurar itens por linha individuais instantaneamente a partir de listas massivas de dados, como documentos contáveis, leads e vendas ou solicitações de serviços – sem impacto no sistema operacional.
O fluxo funcional da modelagem é simplificado para permitir acesso aos dados no nível mais detalhado, bem como
permite a construção de modelos analíticos para análises mais complexas.

O SAP HANA oferece um fluxo de modelagem funcional e racionalizado, desde a concepção até a análise. O fluxo de modelagem cobre todo o processo, desde a identificação de dados operacionais relevantes (transformando dados brutos em informações significativas), até a geração de informações agrupadas semanticamente em modelos e finalmente a publicação dos modelos completados. A diferença chave do SAP HANA para os modelos analíticos tradicionais é a ausência de qualquer materialização – todos os modelos são puramente virtuais e calculam resultados baseados nos dados operacionais detalhados subjacentes. A ausência de materializações facilita muito as mudanças do modelo.

O SAP HANA pode acessar quaisquer fonte de dados. Em cenários onde as organizações requerem dados operacionais provenientes de aplicativos não-SAP ou que desejam expandir modelos analíticos existentes, qualquer fonte de dados pode ser utilizada como base em SAP HANA. Ao utilizar o componente SAP BusinessObjects Data Services, dados operacionais não-SAP podem ser carregados na memória do SAP HANA, permitindo às empresas gerar uma fotografia completa de uma situação específica de negócios através de um processo muito ágil.

O SAP HANA acrescenta uma experiência de modelagem fácil de usar, aumentando ainda mais a autonomia dos usuários de negócios. Ao utilizar a camada semântica, os dados operacionais brutos são transformados em informações relevantes e entendíveis e os usuários de negócios podem facilmente criar de forma autônoma novos modelos analíticos. Com todas as funcionalidades de Business Intelligence do SAP BusinessObjects, e com os dados em-memória no SAP HANA, os usuários de negócios possuem uma gama completa de informações e insights para análises de alto desempenho. No entanto, se os usuários preferirem usar Excel ou outras ferramentas, eles podem se conectar ao SAP HANA via interfaces padrão tais como MDX ou SQL.

O SAP HANA fornece interfaces com padrões abertos para aplicativos existentes, sistemas operacionais ou outros aplicativos de negócios. Isto significa que o SAP HANA não irá romper situações existentes ao se conectar com fontes de dados operacionais, preservando os investimentos já realizados pelos clientes. O SAP HANA oferece benefícios rápidos como uma solução analítica em tempo real, pronta para usar.

O SAP HANA irá mudar a forma com que sua companhia faz negócios, permitindo a visão em tempo real das operações de negócios à medida que elas acontecem! Faça uma visita à SAP e descubra como o SAP HANA permitirá que sua organização seja mais inteligente, mais simples e mais sólida.

Fonte: Para mais informações:
Ligue para seu representante da SAP ou visite o nosso site:
http://www.sap.com/platform/in-memory-computing

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: