Aumentar conhecimentos, adquirir prosperidade

No âmbito do programa University Alliance, a SAP apresenta a própria experiência global em governação empresarial moderna e administração de empresas prática para a investigação e para o ensino através de consultadoria, desenvolvimento e projectos orientados para clientes. Com isso, queremos oferecer aos jovens de todo o mundo a possibilidade de construir um futuro – e assim também contribuir para o bem da sociedade.

Com muitas outras empresas, a SAP considera que um compromisso social beneficia tanto as empresas como também a sociedade – em especial, quando é orientado para as qualidades dos próprios agentes. Por isso, concentramos o nosso negócio de utilidade pública nos temas da formação, transparência e da governação empresarial. Pois aqui se encontra a nossa competência, aqui podemos contribuir com a nossa experiência como formadores de talentos e como líderes do mercado mundial na aplicação de software empresarial, para a transparência, o controlo e a optimização de processos empresariais.

Como empresa de software líder do mercado, acompanhámos o desenvolvimento das tecnologias da informação em quase todas as áreas da sociedade. Também no futuro queremos continuar a transmitir o nosso conhecimento e a nossa experiência. Pois, tanto o progresso técnico como o social dependem acima de tudo das inovações e isto significa em primeiro lugar: das novas ideias postas em prática com sucesso. Formação, ciência e investigação garantem o futuro e a prosperidade da nossa sociedade. Por isso, desde há muitos anos que a SAP apoia projectos adequados que preparam o terreno para se poderem desenvolver as boas ideias. Pilar do nosso compromisso são os programas SAP University Alliances.

Com este programa universitário, desenvolvemos a formação científica e técnica e proporcionamos aos estudantes e aos professores de todo o mundo um acesso fácil e de baixo custo às soluções SAP. Em mais de 700 universidades, institutos superiores, academias e escolas profissionais, trabalham mais de 150.000 estudantes de 30 países com as nossas aplicações, aprofundam os conhecimentos dos processos empresariais e aprendem, por exemplo, a reproduzir os mesmos em SAP ERP. Com base em currículos e planos de investigação exigentes, desenvolvidos geralmente em conjunto com as universidades, as faculdades e os estudantes obtêm uma visão preciosa da profissão de empresário, do dia-a-dia do mesmo e do método reconhecido e actual da prática empresarial. Aprendem a lidar com dados essenciais para o desempenho e desenvolvem uma consciência do significado de uma governação empresarial responsável.

Da técnica trata o nosso University Competence Center (UCC) – centros de cálculo especializados, que se dedicam ao software, apoiam a oferta de ensino e formam os utilizadores. Além disso, o SAP University Alliance fomenta a cooperação na formação a nível nacional e internacional. No âmbito de projectos de investigação, a integração em rede de estabelecimentos de ensino é forçada em eventos para grupos de utilizadores, assim como por um portal de informação e de comunicação. Enquanto os estudantes aprendem assim a prática e se podem preparar o melhor possível para o início da carreira, a SAP tem a possibilidade de transmitir conhecimentos especializados e os clientes e parceiros têm a possibilidade de recorrer a colaboradores instruídos. Deste modo, em conjunto com os estabelecimentos de ensino regionais, também oferecemos, por exemplo, cursos em Singapura, nos quais os estudantes podem trabalhar com software e material didáctico da SAP. Com base em apresentações, pacotes de tarefas e estudos de casos, até ao ano de 2010 devem ser formados e certificados, pelo menos, mil estudantes como especialistas em ERP. Em alternativa, os estudantes podem colaborar como estagiários em projectos nos parceiros da SAP da região.

Nós observamos um começo semelhante na Europa Ocidental: para as universidades na Roménia e na Bulgária, a SAP Consulting e o SAP University Alliance desenvolveram cursos que vão contribuir para satisfazer a elevada procura de consultores informáticos nestes países. Nós alargamos o programa gradualmente aos países em crescimento à volta do mundo, para aproveitar as reservas de grandes talentos altamente motivados destes países e qualificar os mesmos tanto para os mercados nacionais como também para o comércio internacional.

Pretendemos encaminhar os jovens para uma vida independente e torná-los aptos para o mercado de trabalho global que será cada vez mais marcado pela competição relativa ao conhecimento e à perícia. Nesta competição, que compreende todos os continentes, sociedades e empresas, queremos contribuir com o nosso programa para a igualdade de oportunidades e para a promoção de talentos. Os talentos de hoje são os inovadores de amanhã. Damos-lhes a possibilidade de criarem novas ideias, darem o seu melhor, concretizarem aquilo a que se propuseram e porem à prova o seu espírito de iniciativa. Pois é este potencial que torna possível o crescimento global e, provavelmente, a prosperidade futura de uma determinada região – para o bem de cada indivíduo, da economia e da sociedade.

Autor: Henning Kagermann, Representante da direcção da SAP AG
Fonte: http://www.sap.info

1 Comment on Aumentar conhecimentos, adquirir prosperidade

  1. gostaria de fazer o curso sap do modulo de controladoria, como posso obter informações???

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. FREDERICK
  2. DARRYL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: